segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Prato do dia: colorido e saudável

            Para atingir a forma física ideal, muitas mulheres apelam para dietas que prometem perda de peso em curto tempo. Geralmente, esse tipo de dieta faz restrição a algum grupo de alimento, como carboidratos, o que causa grande alteração na composição alimentar. A falta de algum nutriente na alimentação altera o metabolismo, o que interfere em todo o equilíbrio do corpo. Segundo a nutricionista Renata Mendes, escolher alimentos variados é uma ótima forma de garantir uma dieta saudável, em que todos os nutrientes estejam presentes.
            Observar as cores é uma maneira fácil de garantir uma dieta saudável. É aquela velha história de que quanto mais colorido for o seu prato melhor será sua alimentação. De acordo com a nutricionista, é importante que todos os grupos de alimentos estejam presentes. “Uma salada de vegetais variados é um prato colorido, mas, ainda assim, é uma refeição incompleta, porque nós precisamos também de ingerir fontes de energia e de proteínas.”, explica.
         A dica da nutricionista para montar um prato colorido é sempre servir alimentos que nos dão energia, como arroz, pães e massas; alimentos que nos fornecem proteínas, como carne, ovos e feijão e alimentos que nos fornecem vitaminas e minerais, como frutas, verduras e legumes.

Refeição simples, colorida e muito saudável .

            Dietas pobres em carboidratos, vitaminas e minerais podem contribuir para o surgimento de doenças como escorbuto, anemia, osteoporose, problemas de visão, além do enfraquecimento do sistema imunológico. Uma alimentação adequada deve ser baseada não somente na quantidade, mas também na variedade dos alimentos consumidos. As cores nos ajudam a garantir que estamos ingerindo os diversos nutrientes que nosso corpo necessita. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário